sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ministro visita laboratórios do CNPEM e obras do Projeto Sirius, em Campinas (SP)

MCTIC
15 de julho de 2016

Foto: MCTI

Nova fonte de luz síncrotron, em construção no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, abrirá novas perspectivas para a ciência brasileira. Visita do ministro ao local está marcada para 11h de sexta-feira (15).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visita nesta sexta-feira (15) as obras do Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira, em construção no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). Uma das mais avançadas fontes de luz do mundo, o Sirius terá em seu núcleo um acelerador de elétrons de última geração e deverá abrir novas perspectivas de pesquisa em áreas como ciência dos materiais, nanotecnologia, biotecnologia, física e ciências ambientais. As obras, que começaram em dezembro de 2014, estão 28% concluídas.

O ministro também visitará o campus do CNPEM que abriga quatro laboratórios de referência mundial: o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), responsável pela construção do Sirius.

Serviço
Visita ao CNPEM e às obras do Sirius
Data: 15/07/2016
Horário: 11h
Local: Canteiro de obras do Sirius, Estrada Giuseppina Vianelli di Napoli, 600 - Polo II de Alta Tecnologia, Campinas (SP)
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515
imprensa@mcti.gov.br
Assessoria de Comunicação do CNPEM
 (19) 3512-1107

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.