Agência CT&I
14 de outubro de 2016
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, firmou um acordo para a criação da Rede Federal de Inovação no serviço público (InovaGov). A iniciativa tem como objetivo fomentar ações de inovação entre os órgãos e entidades dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – bem como contribuir para interação com o setor privado, acadêmico, sociedade civil e iniciativas similares nos âmbitos estadual e municipal.
Os primeiros passos para o desenvolvimento da rede foram dados em janeiro de 2016. Desde então, 38 instituições públicas estão envolvidas em discussões sobre projetos comuns. A proposta é trocar experiências entre os participantes, buscar soluções conjuntas para desafios e problemas compartilhados, inclusive mediante revisões normativas junto à sociedade, academia e setor privado. “Essa iniciativa auxilia o gestor a ter mais um instrumento para alcançar maior eficiência na gestão pública”, comentou o ministro.
Os próximos passos serão a assinatura de acordos de adesão com as instituições já envolvidas na parceria e a aprovação do regulamento com as diretrizes básicas de funcionamento da rede. O normativo definirá condições para a participação de órgãos de outras esferas, instituições de ensino e pesquisa, organizações do terceiro setor e empresas privadas.
Os demais órgãos federais interessados em aderir à rede InovaGov devem encaminhar um pedido para o e-mail inova@planejamento.gov.br . Para conhecer mais informações, acesse www.redeinovagov.blogspot.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.