segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CTI - Primeira Semana de Ciência e Tecnologia

CTI
10 de outubro de 2016



A Primeira Semana de Ciência e Tecnologia do CTE foi concebida a partir da Semana Nacional de C&T - SNCT (estabelecida por Decreto em 2004), realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência, do MCTIC. Conta com a colaboração de Secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica, entidades e movimentos da sociedade civil.

Tem o objetivo de aproximar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação da população, promovendo eventos que congregam nacionalmente centenas de instituições a fim de realizarem atividades de disseminação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível a todos por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência, aprofundando seus conhecimentos sobre o tema.

Entre 17 e 21 outubro o Complexo Tecnológico Educacional composto pelo CTI, o Instituto Federal de São Paulo, campus Campinas, o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva - CNRTA, a Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação - FACTI, parceiros, bolsistas, colaboradores e terceirizad@s somarão esforços para a realização da Primeira Semana do CTE (SCTE).

Na programação serão oferecidas atividades diversificadas com palestras, oficinas, apresentações de pôsteres, demonstração de inovações e tecnologias desenvolvidas, instalação de softwares livres, lançamentos de ferramentas, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.