INPE Informa
21 de junho de 2016
Princípios que regem a saúde do servidor, estabelecidos pelo SIASS |
As situações de urgência e emergência vêm sendo atendidas pela Emercor ou SAMU em São José dos Campos e pelo Pronto Socorro da Santa Casa em Cachoeira Paulista (veja detalhes).
No segundo pilar, em princípio na unidade de São José dos Campos, o modelo anterior de consulta médica está sendo adaptado para o aconselhamento em saúde. A ideia é de que o servidor seja recebido pelos médicos para orientação, por meio de agendamento prévio. "Esse tipo de atendimento descaracteriza o assistencial sem, no entanto, deixar de oferecer ao servidor a oportunidade de conversar sobre temas relacionados à sua saúde ou à de seus familiares", explica Paulo Afonso de Barros, chefe do Serviço de Assistência e Benefícios do INPE.
O aconselhamento em saúde não contempla exame físico, prescrição de receitas médicas, fornecimento de atestados, solicitação de exames, administração de medicação ou a realização de procedimentos, tais como, aferição de pressão arterial, dextro (glicemia capilar), curativos, suturas ou retirada de pontos. O agendamento dos encontros deverá ser realizado via e-mail: secretaria.sas@inpe.br.
Os programas de prevenção e promoção à saúde incluem, inicialmente, o desenvolvimento de campanhas internas de orientação e prevenção, elaboração de vídeo aulas, parcerias com planos de saúde, com seus respectivos patrocinadores e universidades. As informações sobre essas ações serão amplamente divulgadas aos servidores por e-mail e Intranet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.