quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ministro visita o Impa e elogia resultados práticos no ensino e difusão da matemática

MCTIC
28 de junho de 2016

Gilberto Kassab se encontrou com pesquisadores do Impa -  Crédito: Ascom/MCTIC
Para Gilberto Kassab, os resultados obtidos pelo Impa são importantes para apoiar novos projetos, entre eles, a inclusão do quarto e do quinto ano do ensino fundamental na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

Em visita ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro (RJ), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, elogiou os resultados práticos na melhora do ensino e na divulgação da matemática em todo o país. "Os resultados práticos obtidos pelo Impa são importantes fatores para apoiar novos projetos", afirmou Kassab, ao fim da reunião na sede do Impa.

Entre os projetos em discussão, está a inclusão do quarto e do quinto anos do ensino fundamental na Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep), que mobilizou, em 2016, 17,8 milhões de estudantes de 99,59% dos municípios do país.

O Impa também se prepara para sediar a Olimpíada Internacional de Matemática, no Rio de Janeiro, em 2017, e o Congresso Internacional de Matemáticos, em 2018. Os dois eventos compõem o que a instituição classifica como Biênio da Matemática. 

Organização social vinculada ao MCTIC, o instituto é dirigido pelo matemático Marcelo Viana, agraciado em junho deste ano com o Grande Prêmio Científico Louis D., concedido pela primeira vez à matemática e a um pesquisador brasileiro, pela Academia de Ciências da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.