19 de maio de 2016
Concepção artística do Soyuz |
Os últimos satélites do sistema Europeu de navegação satélite Galileo serão lançados em conjunto no dia 24 de Maio. Os meios de comunicação estão convidados a participar numa audioconferência no dia 23 de Maio.
A decolagem dos Galileo 13 e 14 está agendada para as 08:48:43 GMT (05:48:43 hora local, 10:48:43 CEST) no dia 24 de Maio a partir do Spaceport Europeu na Guiana Francesa, no topo de um lançador Soyuz. É esperado que fiquem operacionais, depois de um teste inicial em órbita, no final do ano.
Outros satélites Galileo estão atualmente em preparação: a sua carga está a ser construída pelo ʽSurrey Satellite Technology Ltdʼ em Guildford, Reino Unido, enquanto as suas plataformas e integração geral são da responsabilidade do ʽOBHʼ em Bremen, Alemanha. Os satélites são exaustivamente testados no ESTEC, centro da ESA nos Países Baixos, antes de serem transportados para o Spaceport Europeu no outro lado do Atlântico.
Este será o sétimo lançamento Galileo, configurado para levar até 14 satélites para o espaço. Estão planeados mais quatro satélites Galileo para voar no outono, lançados pela primeira vez num Ariane 5 personalizado, contabilizando assim no total 18 satélites na constelação.
Comunicado de imprensa pré˗lançamento
Paul Verhoef, Diretor do Programa Galileo da ESA e Actividades de Navegação relacionadas, irá realizar uma audioconferência sobre o Galileo na segunda-feira, 23 de Maio às 16:30 GMT (18:30 CEST).
Os meios de comunicação interessados na participação da audioconferência deverão solicitar informação de acesso através de correio eletrónico para o Gabinete de Assessoria de Imprensa: media@esa.int até dia 20 de Maio de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.