Convergência Digital/UOL
Luís Osvaldo Grossmann
24 de maio de 2016
Divulgação |
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fará nesta quarta, 25/5, sua primeira reunião oficial com representantes da comunidade científica – justamente a turma que se queixa da decisão do presidente interino Michel Temer de unir C&T com Comunicações.
A reunião, em São Paulo, contará com a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader, que esteve no Senado nesta terça para reclamar da fusão. E ainda com a diretora do Centro de Pesquisa do Genoma Humano e Células-Tronco, Mayana Zatz, que também já criticou a medida.
A reunião deve contar ainda com o reitor da USP, Marco Antonio Zago, o presidente da Fapesp, José Goldemberg, e com o diretor do Instituto Butantã, Jorge Kalil. Pode significar que o ministro também terá aliados à mesa, apesar de as associações nacionais de reitores e de fundações estaduais de amparo à pesquisa engrossarem o coro dos queixosos.
Ao lado do ministro estará o futuro secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação, Álvaro Prata (até aqui, apenas o secretario executivo Elton Zacarias já foi confirmado pelo Diário Oficial). Prata também é ex-secretário de inovação, visto ter comandado a área entre 2012 e 2014, depois de ter sido reitor da UFSC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.