Agência CT&I
9 de setembro de 2016
As onze empresas que participam da primeira etapa da Missão Ásia 2016, ação promocional que acontece em sete países do continente entre os dias 6 e 21 de setembro, geraram, somente no primeiro dia de trabalho, US$ 10,75 milhões em contratos imediatos e programados.
A missão empresarial começou em Seul, na Coreia do Sul, e faz parte de um convênio de cooperação técnica entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE). O objetivo da delegação brasileira é fortalecer a parceria do Brasil com os países da região e fomentar a atração de investimentos e a venda de bens de serviço do agronegócio brasileiro nos principais mercados da Ásia.
A capital coreana faz parte da primeira etapa da Missão Empresarial, que inclui, ainda, seminários, visitas técnicas e rodadas de negócios em Hong Kong e Chongqing (China). Na segunda etapa da Missão, que começa na próxima segunda-feira (12) e vai até 21 de setembro, as cidades visitadas serão Bangkok (Tailândia), Yangon (Myanmar), Hanói (Vietnã), Kuala Lumpur (Malásia) e Nova Déli (Índia).
As reuniões entre empresários e importadores se deu por meio de uma parceria firmada entre a Apex-Brasil e as secretarias de comércio das Embaixadas do Brasil nos países visitados, que ajudaram no esforço de arregimentação de importadores e na construção conjunta das agendas de negócio, principalmente no que diz respeito ao agronegócio.
(Agência Gestão CT&I, com informações da Apex-Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.