IT Forum 365
14 de março de 2016
Executivos se reuniram para discutir ações que têm como foco expansão da banda larga no País.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, e o presidente da Telebras, Jorge Ricardo Bittar, discutiram na última sexta-feira (11/3) ações que têm como foco a expansão da oferta de banda larga no País, como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). O projeto, que envolve a Telebrás e a Agência Espacial Brasileira (AEB), deve entrar em operação até março do ano que vem.
"[O SGDC] É um satélite de grande capacidade de banda larga que irá abranger todo o território brasileiro", afirmou Bittar. "A AEB participa ativamente deste processo oferecendo capacitação técnica e transferência de tecnologia."
Pansera e Bittar também falaram sobre a articulação de uma agenda para estreitar a parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Telebras no provimento de banda larga aos institutos federais de ensino superior e também a várias cidades do Brasil. "A banda larga é uma grande infraestrutura para o desenvolvimento econômico, para as comunicações sociais e desenvolvimento econômico e científico do País", disse.
*Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.