21 de fevereiro de 2016
Jornal O Vale
INPE
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação criou um comitê de buscas para selecionar o novo diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O contrato do atual diretor, Leonel Perondi, vence em maio deste ano, conforme regra do Ministério. O mandato é de quatro anos.
Presidido pelo ex-ministro e atual diretor do Parque Tecnológico de São José, Marco Antonio Raupp, e formado por mais quatro pessoas, três delas de universidades e uma de empresa, o comitê de buscas receberá inscrições de candidatos até 4 de março.
Podem concorrer brasileiros ou naturalizados, com diploma de doutorado e com notória competência para o cargo. O comitê irá analisar os documentos e publicar a lista dos pré-selecionados, para entrevista pública, o que ainda não tem data.
Deste processo, sairá uma lista tríplice para o Ministério da Ciência definir o novo diretor do Inpe. O método é usado para todos os cargos de direção de unidades de pesquisa no país. O diretor Perondi poderá concorrer mais uma vez, se assim o decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.