MCTIC
7 de agosto de 2017
Diretores das unidades de pesquisa do MCTIC são escolhidos pelo ministro a partir de lista tríplice encaminhada pelo comitê de busca. Crédito: Reprodução da internet |
Candidatos devem comprovar notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação das unidades de pesquisa. O processo seletivo também inclui entrevista pelo Comitê de Busca, que vai encaminhar três nomes para escolha do ministro.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta sexta-feira (21) os editais para seleção dos novos diretores do Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma), do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e do Observatório Nacional. No caso do Mast e do ON, os documentos foram retificados e publicados no Diário Oficial de 25 de agosto.
Podem se candidatar ao cargo brasileiros ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação das unidades de pesquisa e que atendam aos requisitos descritos nos editais.
No caso do Inma, além da documentação exigida, os candidatos também deverão apresentar um texto de até cinco páginas descrevendo a sua visão de futuro para o instituto e seu projeto de gestão, alinhado com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022. Já para o Mast e o ON, é necessário alinhar o projeto de gestão ao plano diretor de cada uma das unidades de pesquisa, que foi atualizado para 2017-2021.
O processo seletivo também inclui entrevista pelo Comitê de Busca, instituído pelo ministro Gilberto Kassab. Cada unidade de pesquisa tem um comitê específico, que encaminhará três nomes ao ministro, a quem cabe definir o novo diretor para um mandato de quatro anos. As candidaturas podem ser apresentadas até 25 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem.