terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Novo sistema fornece visão de 360° para veículos

Agência ABPTI
14 de fevereiro de 2017


A multinacional VIA Technologies, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras e sistemas integrados a Internet das Coisas, pretende trazer ao país seu sistema VIA Mobile 360, uma plataforma que combina em tela imagens de seis câmeras de alta resolução simultaneamente. Com a tecnologia VIA Multi-Stitch, o VIA 360 suporta gráficos avançados e diferentes recursos de processamento que garantem o vídeo de 360° em tempo real e de alta qualidade.

A ferramenta permite que gestores de frota tenham uma visão de 360° a partir do veículo, o que propicia agilidade para a tomada de decisões, como alteração de rotas, transmissão de orientações imediatas ao condutor e, consecutivamente, ganhos de produtividade. Já para motoristas, aumenta a segurança e facilita a direção.

“Ao fornecer 360° de visão a partir do veículo, o sistema praticamente elimina a existência de pontos cegos, muito comuns quando o condutor dispõe de tecnologias de monitoramento 2D convencionais. Com maior visibilidade para a condução, seja em vias estreitas, em estradas ou ao estacionar, o veículo permanece maior tempo rodando”, afirmou Ubiratan Resende, da divisão de vendas e plataformas embarcadas da VIA Technologies no Brasil.

As câmeras que integram o VIA Mobile 360 têm resolução de 2 mega pixels. Em tela, o sistema combina simultaneamente imagens de até seis câmeras externas, para o multi stitch, além de comportar ainda mais duas outras câmeras internas para registro. Possibilita também armazenar imagens que mostrem as condições em que ocorreram episódios como acidentes e violações de segurança. O sistema ainda pode ser personalizado, para atender aos requisitos de múltiplos aplicativos e ambientes de monitoramento e gravação em vídeo em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.