terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Comitiva da AEB visita instalações do Instituto de Aeronáutica e Espaço

AEB
18 de fevereiro de 2019

Foto: IAE

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, visitou na primeira semana de fevereiro (5.02) o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

Acompanhado de uma comitiva da AEB, Carlos Moura assistiu à apresentação dos projetos em andamento no IAE e dos desafios propostos pelo Instituto para o desenvolvimento aeroespacial nos próximos anos.

O diretor do IAE, Brigadeiro Augusto Luiz de Castro Otero, fez uma apresentação na qual abordou a missão, infraestrutura e o trabalho do IAE para fortalecer o setor aeroespacial brasileiro.

A comitiva da AEB também conheceu o Laboratório de Identificação, Navegação, Controle e Simulação (LINCS) e o Laboratório de Ensaios de Vibração (LEVI). Ao finalizar a visita, o IAE e a AEB reforçaram a importância do bom relacionamento entre os dois órgãos para promover as atividades espaciais e o Programa Espacial Brasileiro.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.