quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como Evitar o Colapso da Ciência Brasileira?

Jornal da Ciência, 18 de setembro de 2017
Evento comemorativo da reabertura da Secretaria Regional da SBPC-SC e da 14ª Semana Nacional da Ciência e da Tecnologia será no dia 24 de outubro, na UFSC, em Florianópolis
É gravíssima a situação da ciência e tecnologia no País. O contingenciamento de recursos, em 2017, produziu uma redução drástica nos recursos para a CT&I e para as universidades públicas. A proposta para o Orçamento de 2018, com recursos ainda mais baixos para custeio e investimento em CT&I, ameaça seriamente a própria sobrevivência da ciência e tecnologia brasileira, bem como o futuro do País e sua soberania.
Este é o momento de nos mobilizarmos. Em Santa Catarina, estamos dando início a um movimento de defesa da ciência, que necessitará do envolvimento de estudantes, professores, pesquisadores, organizações públicas e privadas, cidadãos e cidadãs em geral. O evento do dia 24/10, que contará com a ilustre presença da professora Helena Nader, uma das maiores defensoras da ciência brasileira do presente século, será uma medida de nosso poder de mobilização. Sua presença é fundamental, bem como a de seus amigos e colegas. Por favor, ajude-nos a divulgar.
Nos vemos no 24 de outubro às 18:30, no auditório da reitoria na UFSC.
Mantenha-se informado em https://www.facebook.com/SBPCSC/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.