segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AEB promove Fórum de Educação e Aplicações em Tecnologia Espacial

AEB
18 de agosto de 2017



A Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com o Centro Regional de Ciência e Tecnologia Espacial da América Latina e do Caribe (CRECTEALC) e o Centro Regional de Ciência Espacial e Tecnologia Educacional da Ásia e do Pacífico (RCSSTEAP), promove o I Fórum do Hemisfério Sul em Educação e Aplicações em Tecnologia Espacial.

No encontro que acontece dias 21 e 22 de agosto na sede da AEB e 23 e 24 na UnB, Campus Gama-DF, serão discutidos os avanços na formação de competências na área espacial e desenvolvimento na área educacional.

O evento conta com a parceria do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), o Centro Regional de Ciência e Tecnologia Espacial da América Latina e do Caribe (CRECTEALC), o Centro Regional de Ciência Espacial e Tecnologia Educacional da Ásia e do Pacífico (RCSSTEAP) e a Universidade de Beihang (BUAA).

O diretor da área de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, Carlos Alberto Gurgel, afirma que o Fórum tem intuito educativo. “O evento terá como finalidade ensinar a importância do espaço na nossa vida cotidiana para novas gerações de todas as regiões do planeta”, ressaltou.

Em visita à AEB em maio deste ano, o diretor executivo da RCSSTEAP, Weng Jingnong, falou da importância do Fórum. “Será muito útil para desenvolver o uso de tecnologias espaciais e também para compartilhar a ideia de promover o uso pacífico delas”, lembrou.

O Fórum destina-se a professores, pesquisadores, alunos e agentes públicos interessados na formação de recursos humanos para o desenvolvimento de aplicações espaciais e no debate sobre a conscientização acerca da importância da educação sobre o espaço, como promotora de desenvolvimento tecnológico gerador de externalidades positivas no meio social.

O encontro servirá de estímulo à concepção de ações específicas, despertando vocações no corpo discente e propondo mecanismos eficazes para o estreitamento de alianças locais e regionais entre stakeholders de crítica relevância para o setor (centro regionais, universidades, institutos de pesquisa e agências espaciais).

Clique aqui e confira as informações e programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.