quarta-feira, 14 de junho de 2017

Brasília sedia Campus Party pela primeira vez

Agência ABIPTI
14 de junho de 2017

Evento deve receber cerca de 50 mil pessoas em Brasília - Foto: Campus Party

A Campus Party, considerada a maior experiência tecnológica do mundo, será realizada pela primeira vez em Brasília (DF), nesta quarta-feira (14), a partir do meio-dia. Os 4 mil campuseiros inscritos no evento poderão ter acesso à arena onde ocorre o maior encontro de tecnologia do universo digital. Serão cinco dias com mais de 250 horas de programação sobre inovação, ciência, empreendedorismo e criatividade.

O encontro reúne no Centro de Convenções Ulysses Guimarães uma estrutura com quatro palcos temáticos (Principal, Criatividade e Entretenimento, Inovação e Ciência), duas áreas de workshops, um espaço para desafios, além de uma bancada com acesso à internet de alta velocidade ligada ao Ovini, um servidor central, que funciona como o coração da Campus Party. A arena tem ainda um camping com 2,8 mil barracas para descanso dos inscritos.

Com o tema Feel the future (sinta o futuro), a edição pioneira prevê a participação de seis magistrais do universo tecnológico, como o cientista de dados Ricardo Cappra, a artista Ani Liu, o pai do software livre, Richard Stallman, o pesquisador Horst Hörtner, o consultor estratégico da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa, na sigla em inglês), Matthew F. Reyes, e um dos criadores do encontro, Paco Ragageles.

Também haverá debates sobre as cidades inteligentes e humanas no futuro, além de diversos workshops e desafios, como o Hackatons, que reúne desenvolvedores em uma maratona de programação.

Há programação até para quem não conseguiu um dos 4 mil ingressos para a arena. A área open está preparada para receber 50 mil visitantes durante os cinco dias de encontro. Nela é possível experimentar simuladores, assistir às batalhas de robôs, campeonato de drones, além de visitar os espaço para trabalhos universitários inovadores, empreendedorismo e exposição de startups.

O evento

Realizada desde 1997, a Campus Party reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.

Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos.

(Agência ABIPTI, com informações da Agência Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.