terça-feira, 11 de abril de 2017

Ministro participa da inauguração de centro de inovação em telecomunicações em SP

MCTIC
7 de abril de 2017

Foto: MCTIC

Fruto de um acordo firmado entre Brasil e China, Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes da Huawei reúne laboratórios de ponta, que permitem a visualização em tempo real de novas aplicações e serviços.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (7), em São Paulo, da inauguração do Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC, na sigla em inglês) da Huawei.

Fruto de um acordo bilateral firmado em 2015 entre o Brasil e a China para capacitação e transferência de tecnologia, o CSIC é uma rede global de laboratórios de ponta que permite aos clientes experimentar e arquitetar soluções, além de validar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio.

Para o ministro, empresas como a Huawei, que está instalada no Brasil desde 1999, contribuem para o desenvolvimento tecnológico e o crescimento do país. "E esse centro de inovação é uma demonstração de que a Huawei acredita que o Brasil está no caminho para retomar o crescimento econômico", afirmou.

No Brasil, a Huawei atua na produção de equipamentos de redes de telecomunicações, além da qualificação de profissionais do setor de TIC por meio de parcerias com universidades e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

"Estamos entusiasmados em colaborar com a indústria de TIC no Brasil, promover a adoção de tecnologias inovadoras e acelerar o lançamento de novos serviços aos consumidores locais. O lançamento do CSIC reforça o compromisso da Huawei com o ecossistema de TIC e é mais um marco importante que a empresa atinge nos 17 anos em que opera no país", acrescentou o CTO da Huawei Brasil, Zhou Taoyuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.