terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ministro Kassab vai participar da cerimônia de instalação do Conselho Consultivo do CCT

MCTIC
23 de janeiro de 2017



Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab conduzirá a solenidade que institui o grupo de apoio ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia – do qual ele também será o coordenador. Entre as atribuições do Conselho Consultivo, estão a avaliação da execução da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a formulação de prioridades e metas para a área e a proposição de temas a serem discutidos nas reuniões plenárias do CCT.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa da reunião de instalação do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). A solenidade está marcada para as 12h30, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília (DF). Na parte da manhã, as comissões temáticas do CCT se reúnem no mesmo local.
O colegiado será coordenado pelo ministro Gilberto Kassab e terá como representantes os membros do próprio – excetuados os demais ministros de Estado – e os presidentes da Financiadora de Estudo e Projetos (Finep) e do CNPq. Fica a critério do coordenador a extensão do convite de participação no grupo a especialistas e personalidades relacionadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Caberá ao Conselho Consultivo, entre outras ações, discutir a política de ciência, tecnologia e inovação brasileira; formular propostas de planos, metas e prioridades relativas à temática; avaliar a execução da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; além de propor temas a serem discutidos nas reuniões plenárias do CCT.
Serviço
Reunião de instalação do Conselho Consultivo do CCT
Data: 24 de janeiro de 2017
Horário: 12h30
Local: Sede do CNPq
Endereço: SHIS QI 1 Blocos A, B, C, D – Lago Sul
Cidade: Brasília (DF)
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.