segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MCTIC vai apresentar programas e palestras durante a Campus Party 2017, em São Paulo

MCTIC
27 de janeiro de 2017

Durante os seis dias do evento, são esperados mais de 120 mil visitantes, além dos campuseiros.

Iniciativas como o Start-Up Brasil, o Cidades Inteligentes e o SIBBr ficarão à disposição do público no Open Campus. Técnicos da pasta estarão à disposição para prestar orientações aos interessados em conhecer os projetos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai participar da Campus Party Brasil 2017, um dos maiores encontros do mundo na área de tecnologia e ciência. A décima edição do evento no país vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O MCTIC terá um espaço na área Open Campus, que é aberta ao público e tem entrada gratuita.

O estande do MCTIC na Campus Party 2017 vai divulgar as ações de sete programas do ministério relacionados  às áreas de pesquisa científica e tecnologia:  Brasil Mais TI,  que oferece capacitação gratuita em tecnologia da informação (TI) para jovens do país;  Start-Up Brasil, que apoia empresas nascentes de base tecnológica, as startups; Sistema de Registro Nacional de Emissões (Sirene), sistema computacional que disponibiliza informações sobre emissões dos gases de efeito estufa; Cidades Inteligentes, que leva a municípios uma rede de fibra óptica de alta capacidade que conecta órgãos públicos e oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet; a  plataforma Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr); a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN), que objetiva integrar as ações governamentais para o desenvolvimento científico e tecnológico da nanotecnologia; e os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs).

O espaço do MCTIC no Open Campus será multiuso e contará com um ciclo de palestras e a divulgação das várias ações do ministério e das entidades vinculadas. Técnicos estarão à disposição do público para prestar orientações e identificar potenciais projetos inovadores que poderão ser apoiados pela pasta.

"O estande será uma fonte de informações e também vai ajudar o ministério a ampliar ações e qualificar editais em suas diferentes áreas de atuação", explica a diretora de Políticas e Programas para Inclusão Social do MCTIC, Sônia da Costa.
Na Arena Campus Party, que é a área fechada do evento, o MCTIC também vai marcar presença. Cinco representantes do ministério vão proferir palestras sobre temas variados.

O evento

Ao todo, a programação do evento neste ano deverá contar com mais de 750 horas de atividades, workshops e palestras. A expectativa é que, durante seis dias, cerca de 120 mil pessoas circulem pelo local, além de milhares de jovens que ficarão instalados na área de camping do evento, os chamados campuseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.