segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Parques tecnológicos incentivam os jovens empreendedores, diz ministro

MCTIC
9 de dezembro de 2016

Ministro Gilberto Kassab visitou o parque tecnológico da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia em Florianópolis. Foto: MCTIC

Gilberto Kassab visitou o parque tecnológico com 42 empresas fundadas por jovens. "Santa Catarina investe mais em tecnologia do que a média dos outros estados e cada vez mais atrai uma juventude empreendedora."

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou nesta sexta-feira (9) o parque da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis. O espaço concentra 42 companhias fundadas, em sua maioria, por jovens empreendedores.

"A existência de parques tecnológicos como esse da Acate é fundamental para incentivar o empreendedorismo junto aos jovens. Boas ideias podem ser incubadas e transformadas em empresas, que aqui se reúnem em um mesmo espaço", disse Kassab. "Santa Catarina investe mais em tecnologia do que a média dos outros estados e cada vez mais atrai uma juventude empreendedora."

Criada em 1986, a Acate é uma entidade sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina, fazendo a articulação com agências de financiamento, centros de ensino e pesquisa e universidades. Presentes em todo o estado, os empreendimentos da Acate são especializados no desenvolvimento e na comercialização de hardware, software e serviços para diversas áreas, como agronegócio, automação comercial, aviação, educação, energia, governo eletrônico e segurança da informação.

O parque visitado pelo ministro saiu do papel em 2009 e se destina a empresas de tecnologia. Localizado no bairro Santo Antônio de Lisboa, oferece às companhias associadas descontos nos aluguéis das salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.