quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Para secretário-executivo do MCTIC, reestruturação fortaleceu a interlocução com institutos de pesquisa

MCTIC
8 de novembro de 2016

Secretário-executivo do MCTIC, Elton Zacarias participou na cerimônia de abertura do Fórum RNP 
2016. Crédito: Ascom/MCTIC


Elton Zacarias avalia que a criação da Diretoria de Serviços Postais e Governança e Acompanhamento de Empresas Estatais e Entidades Vinculadas melhorou o contato dos institutos e entidades com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele participou nesta terça-feira (8) da abertura do Fórum RNP 2016.

O secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias, destacou a melhora na interlocução entre a pasta e as entidades vinculadas após a reestrutração a pasta e a criação da Diretoria de Serviços Postais e Governança e Acompanhamento de Empresas Estatais e Entidades Vinculadas. Segundo ele, os órgãos continuam com autonomia e trânsito livre no gabinete do ministro.

"Eu tenho conversado com os dirigentes das agências, e todos concordam que a comunicação até melhorou", afirmou, durante participação na cerimônia de abertura do Fórum RNP 2016, em Brasília (DF).

O evento, organizado numa parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), vai debater, até quarta-feira (10), a importância e os desafios de ciência, tecnologia e inovação para áreas como cultura, defesa, educação e saúde. Além disso, abordará assuntos políticos e estratégicos do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). O tema deste ano é "Ciência, Tecnologia e Inovação em Rede".

Participam do encontro reitores, pró-reitores, diretores de TIC de universidades, institutos federais e de pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores da cadeia de tecnologias da informação e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.