sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Encontro anual de engenharia debaterá sobre energia e tecnologias

Agência CT&I
24 de novembro de 2016



Energia e tecnologias serão os temas dos debates da segunda edição do Encontro Anual da Academia Nacional de Engenharia (EAANE-II), que será realizado nesta sexta-feira (25), das 9h às 18h, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro (RJ). Neste ano, o evento terá dois painéis que trarão informações técnicas sobre as mudanças no setor de petróleo e gás, as perspectivas para o armazenamento de energia, além de apontar os caminhos da inteligência computacional e da segurança cibernética.

“O objetivo é discutir questões relevantes para o desenvolvimento industrial do País. Apontar caminhos, mostrar que temos capacidade técnica para alavancar o nosso crescimento. A ideia é contribuir com o debate sobre questões que representam um desafio para a engenharia e para o desenvolvimento da sociedade”, afirma o presidente da ANE, Paulo Augusto Vivacqua.

No painel energia, especialistas vão abordar o impacto das mudanças do setor de petróleo e gás no desenvolvimento técnico-científico brasileiro e a importância das riquezas naturais para o país. Já na segunda mesa será avaliada a atual situação do armazenamento de energia, as perspectivas para o setor nos próximos anos e apresentado um estudo do Comitê de Energia sobre o tema.

Na parte da tarde, o painel tecnologia terá como temática inteligência computacional e segurança cibernética. Estudiosos nos assuntos abordarão os temas a partir das técnicas iniciais e recentes. Em seguida, haverá o painel “Segurança Cibernética” onde os desafios digitais serão discutidos sobre diversos ângulos.
Confira a programação completa nesta link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.