quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PeruSat-1 envia suas primeiras imagens à Terra

AEB
4 de outubro de 2016

Foto: Infoespacial

O satélite peruano de observação da Terra, PeruSat-1, enviou no dia 20 de setembro, cinco dias depois de seu lançamento, suas primeiras imagens, porém o Ministério de Defesa do Peru somente as tornou públicas no dia 1º de outubro.

Neste momento, o PeruSat-1 se encontra em etapa de calibração, mas, desde o dia 20 começou a enviar suas primeiras imagens, as mesmas que estarão a serviço de todos os setores do estado e do país.

Por hora, o satélite PeruSat-1 captou imagens de Dubai e de regiões do Peru, como o Distrito de Motupe, em Lambayeque, o talho aberto da mina Cuajone, em Moquengua, e a cidade de Ayacucho, entre outras.

Depois do lançamento, o satélite estabeleceu seu primeiro contato e se colocou na órbita operacional estabelecida para proceder à potência progressiva de cada um dos seus subsistemas dentro dos tempos programados.

A fase seguinte do processo foi passar no teste em órbita ou IOT (na sigla em inglês). Nesta fase se realizam as provas para poder calibrar o instrumento ótico do satélite, controle que se realiza integralmente por pessoal especializado do Centro Nacional de Operações de Imagens de Satélites (Cnois).

Atualmente estão colocando em prova vários subsistemas e equipamentos do PeruSat-1 para determinar seu correto funcionamento. A IOT durará até o início de novembro, momento no qual o satélite estará totalmente operacional para atender os pedidos que chegarem a Cnois.

O sistema já se encontra sob controle total dos engenheiros peruanos da Comissão Nacional de Investigação e Desenvolvimento Aeroespacial (Conida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.