terça-feira, 11 de outubro de 2016

PEC 241/2016 - SBPC e ABC pedem manutenção dos recursos para educação e CT&I

SBPC e ABC
10 de outubro de 2016

Helena Nader e Luiz Davidovich

Em carta aos deputados federais, as instituições alertam que reduzir investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia e inovação vai na contramão dos objetivos de se efetivamente tirar o Brasil da crise.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) encaminharam nesta segunda-feira, 10, uma carta a todos os deputados federais pedindo que eles assegurem no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 a manutenção de recursos para educação, ciência, tecnologia e inovação, “em conformidade com as necessidades dessas áreas”.

No documento, as instituições alertam que reduzir investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia e inovação vai na contramão dos objetivos de se efetivamente tirar o Brasil da crise. “A experiência mundial nos mostra que, sem investimentos consistentes e permanentes em educação, ciência, tecnologia e inovação, não há desenvolvimento econômico”, afirmam a SBPC e a ABC.

Segue carta:

Excelentíssimos Senhores Deputados Federais Câmara dos Deputados Brasília, DF 

Assunto: PEC 241/2016 

Senhor(a) Deputado(a), 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) vêm à presença de Vossa Excelência manifestar sua grande preocupação em relação a PEC 241/2016. Entendemos a necessidade do ajuste fiscal. 

No entanto, reduzir os investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia e inovação vai na contramão dos objetivos de se efetivamente tirar o Brasil da crise. 

A experiência mundial nos mostra que, sem investimentos consistentes e permanentes em educação, ciência, tecnologia e inovação, não há desenvolvimento econômico. Assim, a SBPC e a ABC conclamam Vossa Excelência a atuar no sentido de assegurar, no texto da PEC 241/2016, a manutenção de recursos para educação, C,T&I em conformidade com as necessidades dessas áreas. Na expectativa do acolhimento ao nosso pleito, agradecemos a atenção e renovamos protestos de estima e apreço. 

Atenciosamente, 

 HELENA B. NADER - Presidente da SBPC
 LUIZ DAVIDOVICH  - Presidente da ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.