terça-feira, 11 de outubro de 2016

Helena Nader fala em SJC sobre o Marco Legal de Ciência e Tecnologia

Unifesp SJC
11 de outubro de 2016

Helena Nader

Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e docente da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fará uma palestra sobre Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação no dia 19 de outubro no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp).

Para o diretor do ICT, Luiz Leduíno de Salles Neto, o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) pode facilitar o estabelecimento de parcerias das universidades com empresas visando a transformação de conhecimento em produto, gerando assim emprego e renda para a população.

“Em particular, o instituto faz parte do maior Parque Tecnológico do país e, dessa forma, tem o desejo de conhecer e usar o Marco Legal visando cumprir uma de suas principais funções sociais. Por isso esperamos uma forte presença de nossa comunidade acadêmica e empresarial nessa palestra da professora Helena Nader, que tem liderado nacionalmente uma campanha em prol de um marco legal de CTI pleno, conforme demanda da sociedade científica brasileira”, explica Leduíno.

O evento é aberto ao público em geral e não é necessária a inscrição.

Data: 19/10/16
Horário: 10h
Local: Auditório, Unidade Parque Tecnológico - Av. Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, 4º andar. Eugênio de Melo - São José dos Campos-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.