sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MCTIC apresenta opções para reduzir emissão de gases de efeito estufa em setores-chave da economia

MCTIC
16 de setembro de 2016



A partir de segunda-feira, serão apresentadas alternativas de mitigação de GEE nos setores de Transportes, Gestão de Resíduos, Edificações, Energia e Agricultura, Florestas e Outros Usos do Solo. Objetivo é contribuir para a tomada de decisão nas ações e políticas públicas sobre mudanças climáticas.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza, de 19 a 22 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), o Ciclo de Workshops Setoriais das Opções de Mitigação de Emissões de Gases de Efeito Estufa em Setores-Chave do Brasil. No evento, serão apresentadas as alternativas para a redução de emissões de gases nos setores de Transportes, Gestão de Resíduos, Edificações, Energia e Agricultura, Florestas e Outros Usos do Solo (AFOLU).

As oficinas fazem parte do Projeto Opções de Mitigação de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) em Setores-Chave do Brasil, uma iniciativa do MCTIC com recursos do Global Environment Facility (GEF) e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O objetivo é contribuir para a tomada de decisão nas ações e políticas públicas que potencialmente reduzam as emissões.
Clique aqui para acessar os relatórios setoriais que vão subsidiar os debates. 

Serviço

Evento: Ciclo de Workshops Setoriais das Opções de Mitigação de Emissões de Gases de Efeito em Setores-Chave do Brasil
Data: 19 a 22 de Setembro de 2016
Horário: 14h
Local: Auditório da Finep, Avenida República do Chile, 330, Rio de Janeiro, RJ.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mcti.gov.br
Jornalista Gadelha Neto / 61 98231-0508 / gadelhapnuma@gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.