terça-feira, 16 de agosto de 2016

Roscomos vai enviar bioimpressora 3D à Estação Espacial Internacional

Infoespacial, via AEB
16 de agosto de 2016

Foto: Infoespacial

A Agência Espacial Russa (Roscosmos) pretende enviar à Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), em 2018, uma bioimpressora 3D para a impressão de objetos orgânicos.

A corporação de fabricação de foguetes Orkk e a companhia Bioprinting Solutions, especializadas na impressão de objetos orgânicos, firmaram um acordo para a criação da bioimpressora 3D adaptada para funcionar em condições de gravidade zero.

O projeto tem como objetivo imprimir fragmentos de tecidos vivos e corpos ultrassensíveis à radiação espacial para poder estudar os efeitos negativos da distância prolongada no espaço e desenvolver as medidas para amenizá-los.

A Academia de Ciências da Rússia também participará do projeto e com este experimento pretendem que essas novas tecnologia ajudem no futuro a regenerar o dano acumulado pelos tecidos dos cosmonautas na sua estada no espaço.

Assim mesmo, a Rússia tem previsão de lançar no próximo ano um satélite do sistema Meridian para o Ministério de Defesa russo.

O satélite faz parte de um total de quatro que serão lançados progressivamente e que formam parte do sistema unificado de comunicação via satélite de segunda geração.

Atualmente orbitam a Terra sete satélites do sistema Meridian, com um prazo de serviço de sete anos, porém apenas quatro deles funcionam adequadamente. Um foi danificado depois de colidir com pedaços de lixo espacial e dois foram colocados em uma órbita não programada.

Um comentário:

  1. muy interesante experimento de Bioimpresión espacial., si los científicos de Roscosmos tienen éxito, la tecnología espacial dará un salto revolucionario.

    ResponderExcluir

Escreva sua mensagem.