segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Finep e agência sueca lançam chamada para setor aeronáutico

Agência CT&I
18 de agosto de 2016

Foto: FAB

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Agência Sueca de Inovação (Vinnova) lançaram uma chamada pública conjunta para estimular a pesquisa estratégica e o desenvolvimento de parcerias para inovação no setor aeronáutico. Os recursos serão não reembolsáveis, sendo R$ 1 milhão da Finep e três milhões de coroas suecas pela Vinnova. O formulário eletrônico para apresentação de propostas (FAP) estará disponível em 22 de agosto e as propostas devem ser enviadas até 11 de novembro deste ano.

O edital tem como objetivo apoiar projetos elaborados em cooperação entre Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e empresas brasileiras e suecas, cujas metas estejam em consonância com as linhas temáticas apresentadas na chamada pública. A Vinnova financiará as empresas e ICTs suecas, enquanto a Finep apoiará as empresas e as ICTs brasileiras.

Os projetos serão selecionados nas seguintes áreas de conhecimento: Engenharia Aeronáutica, particularmente em propulsão; e Aeronáutica e o uso de sensores para aprimoramento de sistemas e funções. O processo de seleção será constituído por uma única etapa, na qual as propostas serão avaliadas quanto à forma e quanto ao conteúdo.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link. 

(Agência Gestão CT&I, com informações da Finep)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.