terça-feira, 12 de julho de 2016

Workshop de Boas Práticas de Defesa Civil terá apoio do Cemaden e será realizado no Parque Tecnológico em São José dos Campos

Cemaden
11 de julho de 2016

Cemaden/Divulgação
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, promove, no próximo dia 21 de julho, o Workshop de Boas Práticas de Defesa Civil, no Auditório 3 do Parque Tecnológico em São José dos Campos, no estado de São Paulo.

O workshop é organizado em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São José dos Campos (Fatec) e com o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade de São Paulo (Ceped/USP).

A programação conta com palestras de profissionais da área de prevenção e resposta a desastres naturais, pelos representantes de Defesas Civis municipais e estaduais do Estado de São Paulo, pesquisadores da Ceped/USP, Fatec-SJC e Cemaden/MCTIC.

Serão apresentadas experiências, casos e pesquisas na área de gestão de riscos, respostas, prevenção e percepção de desastres naturais. No intervalo do evento, haverá uma exposição de pôsteres, apresentando os trabalhos de preparação de cidades resilientes a desastres naturais pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O Cemaden irá apresentar experiências práticas da aplicabilidade da Cartografia Social na percepção de riscos ambientais, além de pesquisa relacionada à avaliação da vulnerabilidade estrutural de escolas expostas a ameaças naturais.

As inscrições do Workshop de Boas Práticas de Defesa Civil são gratuitas e estão abertas ao público em geral interessado na área de gestão de riscos, respostas e prevenção de desastres naturais. Essas inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de julho, pelo site da Fatec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.