sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ministro autoriza ampliação de vagas do Instituto Federal de São Paulo no CTI Renato Archer

MCTIC
8 de julho de 2016



Unidade de pesquisa do MCTIC em Campinas (SP) passará a abrigar até 600 alunos do ensino médio e superior nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, dobrando a oferta de vagas. Cerimônia acontece neste sábado (9).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa neste sábado (9), às 10h, da cerimônia de autorização para ampliação de vagas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no campus do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, em Campinas (SP). Hoje, 240 estudantes do IFSP estão matriculados nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas e de eletrônica, que ocupam seis salas de aula no CTI. Com o novo espaço, serão 600 vagas para ensino médio profissionalizante e superior, dobrando a oferta de vagas.

O CTI Renato Archer é uma unidade de pesquisa vinculada ao MCTIC. A parceria com o IFSP começou em 2013 com a assinatura de um acordo de cooperação com o Ministério da Educação. Os cursos estão em funcionamento há três anos, e a primeira turma se forma em 2016.

O custo para a adequação das instalações foi de R$ 35 mil, em uma parceria entre o CTI, o MCTIC e o MEC. Além de dividirem o espaço, as instituições também compartilham os gastos. O IFSP contribui com quase 20% dos custos do campus do CTI.

Serviço
Autorização para ampliação de vagas do IFSP no campus do CTI Renato Archer
Data: 09/07/2016
Horário: 10h
Local: Rodovia Dom Pedro I, Km 143,6 - Amarais, Campinas - SP, 13069-901
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515
imprensa@mcti.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.