terça-feira, 12 de julho de 2016

Ex-ministro internado em MG será transferido para hospital em SP

G1 Sul de Minas
12 de julho de 2016 - atualizado em 12/07/16 - 18h46

O SindCT continua na torcida para que o Prof. Raupp se recupere.



Ex-ministro Raupp segue internado em hospital de Baependi (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

Marco Antônio Raupp está internado na UTI de hospital em Baependi. Após acidente de carro, ex-ministro respira com a ajuda de aparelhos.

O ex-ministro Marco Antônio Raupp, que está internado em estado grave no Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG), será transferido para São Paulo na manhã desta quarta-feira. Segundo a direção do hospital, o ex-ministro deverá ser levado de helicóptero para o Hospital São José, na capital paulista.

O ex-ministro apresentou ligeira melhora no estado de saúde, mas permanece internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com o diretor do hospital, Moacir Pompeu, os rins de Raupp reagiram à medicação e voltam a funcionar, o que diminuiu o risco da necessidade de hemodiálise. Ainda segundo Pompeu, o ex-ministro apresenta sinais vitais estáveis, mas continua em estado grave.

Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff entre janeiro de 2012 e março de 2014.

O ex-ministro, de 78 anos, foi levado para a UTI em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG) na tarde de domingo (10). Ele chegou ao local com uma hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e foi sedado.

O acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, o carro onde Raupp estava foi atingido de frente por um Pálio com placas de São Paulo (SP). O condutor do veículo teria perdido o controle da direção após passar em um trecho com óleo que teria sido derramado por um caminhão na pista.

Os dois motoristas saíram ilesos, mas uma passageira do Pálio também sofreu ferimentos leves.

Marco Antônio Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia, diretor do Inpe e presidente da Agência Espacial Brasileira, e atualmente, é diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.