terça-feira, 19 de julho de 2016

Delegação do Ministério da Ciência e Tecnologia da China visita o Cemaden, em São José dos Campos

CEMADEN
19 de julho de 2016

Delegação chinesa em visita à Sala de Situação do Cemaden. Crédito: Cemaden

Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia da China visitaram nesta segunda-feira (18) o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A visita faz parte da programação do Fórum Brasil-China de Parques Tecnológicos. O encontro, realizado até quarta-feira (20) no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), discute a cooperação científica e tecnológica entre Brasil e China.

Na sede do Cemaden, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a delegação chinesa conheceu a Sala de Situação, onde são realizadas as atividades de monitoramento e emissão de alertas de risco de desastre de 957 municípios brasileiros. O coordenador-geral de Pesquisas e Desenvolvimento do Cemaden, Mário Mendiondo, acompanhou a comitiva durante a visita.

Fórum

O Fórum Brasil-China de Parques Tecnológicos é promovido pelo MCTIC em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) para reforçar a parceria e discutir oportunidades de investimentos, como prevê o Memorando de Entendimento assinado, em 2015, entre os dois países.

"O grande desafio do Brasil é levar a boa produção científica das universidades e institutos de pesquisas para o mercado produtivo", afirmou o coordenador de Serviços Tecnológicos do MCTI, Jorge Campagnolo, durante o evento.

Além de Campagnolo, participaram da visita ao Cemaden o diretor-adjunto do Torch Center do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, Duan Junhu; o representante da Embaixada Brasileira em Pequim, Romero Gonçalves Ferreira Maia Filho; o presidente da Anprotec, Jorge Luis Nicolas Audy, e o diretor de Operações do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Elso Alberti Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.