quinta-feira, 2 de junho de 2016

O que fará Kassab sobre o tão criticado Comitê de Busca?

Redação SindCT
Shirley Marciano
2 de junho de 2016


Acaba de chegar à redação um abaixo assinado-- realizado por iniciativa dos próprios pesquisadores do INPE. Ele foi enviando ao então ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação no dia 24 de fevereiro de 2016, pedindo para que fossem incluídos ao Comitê de Busca-- para escolha do diretor para o próximo quadriênio-- um ou mais servidores do próprio Instituto, como aconteceu nos processos anteriores.

Mas, até o momento, não houve uma resposta do Ministério MCTIC, até porque, desta data até o presente, já passaram três ministros: Celso Pansera, Emília Maria Curi (interina) e o atual, Gilberto Kassab. 

Toda essa turbulência política acabou oferecendo condições favoráveis para Marco Antonio Raupp emplacar o seu pedido de criação do Comitê, e também indicar os nomes para compô-lo, inclusive a si próprio para ser o presidente. Essas manobras foram denunciadas e descritas como lobby pelo Jornal do SindCT. 

Os detalhes estão contidos nas matérias abaixo:




O fato tomou tamanha repercussão, que até a Folha de SP  fez uma matéria para tratar do assunto: Sucessão no Inpe opõe sindicato a comitê.

Agora espera-se que o novo ministro reveja todo esse processo, que foi do começo ao fim cheio de vícios e manipulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.