segunda-feira, 20 de junho de 2016

Finep e agência holandesa assinam acordo de cooperação em CT&I

Finep, via Agência CT&I
17 de junho de 2016

Acordo pretende fortalecer de uma rede transnacional em cooperação científica, tecnológica e industria
Foto: Nufic
Um acordo de cooperação internacional será assinado nesta terça-feira (21), às 10h, entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a RVO, agência holandesa de empreendimentos. O foco será nas oportunidades em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) entre Brasil e Holanda, estabelecendo parcerias entre institutos de pesquisa e empresas inovadoras de ambos os países. O evento é aberto ao público, mediante envio de confirmação de presença pelo e-mail internacional@finep.gov.br  até esta sexta-feira (17). 

A cooperação tem como objetivo o desenvolvimento e o fortalecimento de uma rede transnacional em cooperação científica, tecnológica e industrial, através da troca de experiências e do desenvolvimento de planos de ação e atividades em áreas de interesse mútuo.

Os temas selecionados para o desenvolvimento das atividades de parceria são: economia circular; bioeconomia incluindo biotecnologia, química e biocombustíveis; energias renováveis e eficiência energética; recursos hídricos e saneamento ambiental; agricultura; ciências do mar; mobilidade urbana sustentável; aeronáutica e espaço; saúde; tecnologias facilitadoras incluindo nanotecnologia em tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.