quinta-feira, 9 de junho de 2016

Edital seleciona propostas para concessão de bolsas de pós-doutorado no ITA

ITA
6 de junho de 2016



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na quarta-feira, 1º de junho, o edital nº 14/2016, referente ao Programa de Bolsas de Pós-Doutorado – Capes/ITA, destinado a conceder cotas de bolsas a programas de pós-graduação (PPG) do ITA com conceito igual ou superior a 4, com objetivo de apoiar e fomentar pesquisas inovadoras e a formação avançada de recursos humanos voltados para o setor da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

As propostas que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritas na página de candidaturas da Capes (selecionar opção “Capes/ITA Pós-Doutorado”) de 6 de junho a 22 de julho.

O resultado deste edital está previsto para ser divulgado em setembro e a implementação das bolsas está prevista para iniciar em outubro.

Os projetos aprovados receberão recursos para bolsas de pós-doutorado no país, com duração máxima de 24 meses, e recurso de custeio no valor de R$ 12 mil anuais por bolsa para ser aplicado nas atividades do bolsista. Serão concedidas até quinze bolsas no âmbito deste edital, sendo, no máximo, uma bolsa por projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.