quinta-feira, 17 de março de 2016

Nasa provocará incêndio em cápsula em órbita para fazer experiência

G1/Da France Presse
17 de março de 2016

Equipe de cientistas e engenheiros testam componentes do experimento que provocará incêndio em cápsula Cygnus (Foto: Nasa)
Experimento será feito na cápsula Cygnus após missão de abastecimento. Objetivo é obter dados cruciais ara segurança das tripulações espaciais.

A Nasa provocará voluntariamente um incêndio em uma cápsula em órbita para avaliar o tamanho das chamas, sua propagação, medir o calor gerado e as emissões de gás no vazio, anunciou a agência espacial nesta quarta-feira (16).
As informações obtidas com esta experiência sem precedentes são consideradas cruciais para a segurança das tripulações de missões espaciais, explicou Gary Ruff, engenheiro da Nasa em coletiva no Centro de Pesquisas Glenn, em Ohio.
A Nasa também poderá colocar em desenvolvimento melhores sistemas de detecção de incêndios nas naves espaciais e novos equipamentos de proteção para astronautas.

Imagem da Nasa de 2014 mostra o cápsula Cygnus, que terá experimento de incêndio (Foto: Nasa-TV/AP)
A experiência será realizada com a cápsula Cygnus, da empresa Orbital ATK, depois que ela cumprir sua próxima missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), prevista para a próxima semana.
Assim que estiver o suficientemente longe da ISS, o controle de terra provocará um incêndio a bordo da Cygnus. Se a cápsula sobreviver ao incêndio, cairá alguns dias depois na atmosfera e se desintegrará.
Os resultados deste experimento, chamado Saffire-1, permitirão determinar os limites da resistência na ausência de gravidade de vários materiais usados nas naves espaciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.