terça-feira, 15 de março de 2016

Ministro e presidente da Telebras discutem investimentos em banda larga

IT Forum 365
14 de março de 2016



Executivos se reuniram para discutir ações que têm como foco expansão da banda larga no País.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, e o presidente da Telebras, Jorge Ricardo Bittar, discutiram na última sexta-feira (11/3) ações que têm como foco a expansão da oferta de banda larga no País, como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). O projeto, que envolve a Telebrás e a Agência Espacial Brasileira (AEB), deve entrar em operação até março do ano que vem.

"[O SGDC] É um satélite de grande capacidade de banda larga que irá abranger todo o território brasileiro", afirmou Bittar. "A AEB participa ativamente deste processo oferecendo capacitação técnica e transferência de tecnologia."

Pansera e Bittar também falaram sobre a articulação de uma agenda para estreitar a parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Telebras no provimento de banda larga aos institutos federais de ensino superior e também a várias cidades do Brasil. "A banda larga é uma grande infraestrutura para o desenvolvimento econômico, para as comunicações sociais e desenvolvimento econômico e científico do País", disse.


*Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.