quarta-feira, 16 de março de 2016

China estabelecerá primeira empresa de lançamento comercial de foguetes

Xinhua
Edição: Juliano Ma,editor (Peaple.CN)
16 de março de 2016


A China estabelecerá uma empresa de desenvolvimento e lançamento comercial de foguetes, disse na terça-feira um cientista da empresa estatal de tecnologia espacial.
Hu Shengyun, designer chefe de modelo da China Sanjiang Space Group (CSSG), disse que o Kuaizhou-11, o mais recente foguete transportador da companhia, deve conduzir um lançamento comercial em 2017.

O também legislador nacional declarou à Xinhua no marco da sessão anual de legislatura que a CSSG planeja instalar uma companhia dedicada como parte da comercialização dos foguetes transportadores da série Kuaizhou. A empresa atraiu a atenção de certos gigantes da internet.

A CSSG, localizada na Província de Hubei (centro), lançou os foguetes transportadores Kuaizhou-1 e Kuaizhou-2 de combustível sólido em 2013 e 2014. "Kuaizhou" significa "barco rápido" em chinês.
O uso comercial na indústria espacial é um mercado enorme. Nos Estados Unidos, satélites comerciais respondem por mais da metade desses equipamentos em órbita. A China, porém, ainda tem de assegurar uma participação de tamanho considerável nesse segmento.

"A comercialização pode nos ajudar a deixar nossa marca no mercado, pois reduzirá o custo em serviços de desenvolvimento e lançamento de satélites", acrescentou Hu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.