sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Minicom e Telebras acompanham testes do satélite na França

Telebras
25 de fevereiro de 2016


Comitiva do Ministério das Comunicações e da Telebras acompanhou nesta quinta-feira (25), na França, os testes do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas na oficina da empresa Thales Alenia Space na cidade de Toulouse.
Participaram da visita o ministro André Figueiredo, o presidente da Telebras, Jorge Bittar, o diretor Técnico-Operacional da empresa, Paulo Kapp, o secretário de Telecomunicações do Minicom, Maximiliano Martinhão, e o diretor do Departamento de Banda Larga, Artur Coimbra.

O satélite passa por testes de resistência e durabilidade em um ambiente semelhante ao que enfrentará no lançamento e no espaço onde ficará posicionado.
Para o ministro Figueiredo, o SGDC será fundamental para o cumprimento das metas do governo federal de levar banda larga a todo o País, mesmo nos locais mais distantes.
Jorge Bittar ressalta que o satélite será estratégico tanto para as comunicações civis quanto militares. “Será o primeiro satélite controlado totalmente por brasileiros, pela Telebras, que garantirá conexão segura aos órgãos de governo. E a banda X, que servirá às comunicações militares”.
A previsão de lançamento do satélite é no final do ano e sua entrada em operação no primeiro trimestre de 2017. O satélite vai reforçar a rede de fibra óptica da Telebras, que chega a 28 mil km e está presente em todas as regiões brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.